« Um homem que não tinha mais nada a fazer, não era mais casado, não tinha mais os filhos, nem mesmo um trabalho, passava o tempo refletindo sobre tudo que já sabia. E ele sabia tanto quanto nós. »

— Peter Bichsel.

Sem Horas | 2014

  • Prêmio FUNARTE Artes na Rua 2013.

  • Elas não tinham mais nada para fazer. Não tinham mais os filhos por perto, ou vai ver nunca tiveram filho nenhum. Elas vieram ninguém sabe de onde, de um lugar distante, talvez não em lonjura, mas distante desse tempo, das coisas novas. Elas são do tempo das coisas esquecidas. Dá para ver pelas roupas que vestem, pelas coisas que dizem. Elas são ultrapassadas, e de tão passadas, ultra mega passadas, chegam a ser modernas.

    Em “Sem horas”, intervenção urbana para crianças da Dearaque Cia. de Florianópolis/SC, três vizinhas expõem suas rotinas, contam suas histórias e revelam questionamentos instigantes. Inspirada no universo do escritor suíço-alemão Peter Bichsel, “Sem horas” trata de temáticas complexas de forma surpreendente e propõe uma encenação que explore lugares esquecidos da cidade. Os textos subvertem o senso comum e fazem o espectador pensar e inferir sobre o tempo, sobre a realidade da velhice, da solidão e do esquecimento. Os personagens se desenvolvem através de ideias fixas, numa busca pelo sentido das palavras e da comunicação humana.

  • Elenco: Heloisa Marina, Ana Luiza Fortes, Ligia Ferreira

    Direção e Dramaturgia: Vinicius Pereira, André Felipe

    Contos: Peter Bichsel

    Produção: DeAraque Cia.

    Produção Executiva: Fernanda do Canto

    Cenografia: Estúdio Nimbu

    Figurinos: Mayná Quintana

    Arte Gráfica: Nestor Jr

    Fotos: Estúdio Nimbu

  • Espetáculo contemplado com Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua - 2013

    Temporada de Estreia: Escadaria da Ubro - Dezembro de 2014